O município de Itiruçu e suas
belezas naturais, como as paisagens do Morro Grande e a Produção de Café, serão
destaques no programa A Bahia que a Gente Gosta, da Rede Record.
A equipe destacou a Sra. Vestina de Souza Brandão, de 103 anos de idade.
Durante três dias, a produção do programa visitou diversos pontos famosos de Itiruçu, como o Beijar Flor, Morro Grande, Povoados e a Fábrica de Café Tenise, para filmagens, e entrevistou o professor e historiador Marcos Cesar, que conta um pouco sobre a história do município. Além dele, o Sr. Atílio D’ Emídio, um dos representantes da colônia Italiana, povo que iniciou a construção do município.
Empresária do Café Tenise, Sra. Concheta , fala sobre a cultura cafeeira no município
Durante as gravações, a produção pôde conferir de perto algumas especialidades da cidade, como a produção de Café e Agricultura, além de experimentar algumas iguarias. O programa vai ao ar no domingo (29/06) pela Rede Record-Bahia às 8h30 e será transmitido também para 167 países através da Record Internacional. O Blog Itiruçu Online exibirá a gravação oficial da TV para os leitores.
“A Bahia que a Gente Gosta” acontece sob o comando de Ana Paula Farias, (Repórter que é destaque pela simpatia e beleza) e mostra toda a cultura, turismo, economia, sustentabilidade, esportes radicais e peculiaridades da Bahia, buscando mostrar o que o nosso estado tem de melhor para os baianos e turistas. É uma oportunidade para que cidades do interior divulguem a cultura e a riqueza que existe, estimulando o turismo e valorizando o estado. É um programa exclusivo da Rede Record que escolhe as cidades. Em Itiruçu a equipe recebeu o apoio da prefeitura na condução da equipe nas gravações aos pontos turísticos e as pessoas que fazem parte da história da cidade.
Equipe do Programa A Bahia que a gente Gosta repercute matéria do Blog na rede social oficial da Record
A cidade foi escolhida pelos critérios da emissora e não houve “Padrinhos” para que as gravações ocorressem, até porque, o município vive uma intensa dificuldade com o departamento de cultura sem “ Criatividade”.
Nota Original do Blog Itiruçu Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário